A principal característica de uma reforma EXTERNA de pallets de madeira é o fato de que o palete quebrado é retirado da sede do cliente e transportado para uma unidade própria ou parceirizada da Reforme Paletes para ser reformado.
Esse tipo de reforma é o mais utilizado, pois não exige espaço e estrutura mínima do cliente para a realização dos serviços assim como não exige também um volume mínimo mensal fixo de pallet a ser reformado para custear os investimentos físicos e mão-de-obra local exclusivamente dedicada a realização do serviço.
Para a realização do serviços externos de reforma de pallets, a Reforme Paletes disponibilizará caminhão com motorista para coletar e devolver os paletes, além é claro de um galpão estruturado para a reforma de pallet com empilhadeiras, paleteiras manuais, compressores e estrutura de ar comprimido, bebedouros, refeitório, vestiário, além é claro de estoques de madeira e pregos.
A reforma externa de pallets de madeira é realizada de TRÊS FORMAS:
A primeira forma visa trocar 100% do pallet coletados (SEM PASSAREM POR SELEÇAO INTERNA NO CLIENTE), ou seja, todos os paletes quebrados ou sucateados serão reformados e devolvidos integralmente. Embora mais simples, essa condição de reforma é mais cara, pois dependendo da forma de utilização e armazenagem do palete pelo cliente, o índice de perda / sucateamento pode variar entre 15 e 30%, onerando assim os custos de reforma devido a necessidade de reposição/substituição dos paletes que não foram viabilizados para reforma.
A segunda forma visa reformar 100% dos paletes coletados (SEM PASSAREM POR SELEÇAO INTERNA NO CLIENTE), ou seja, todos os pallets quebrados ou sucateados serão coletados, porém, será devolvido um percentual menor de palete reformados, considerando nesse caso um índice de perdas e sucateamento no processo.
O índice de perdas / sucateamento de palet é estimado e calculado por pessoal tecnicamente qualificado da Reforme Paletes, podendo variar de 15 a 30% do total coletado, dependendo da forma de utilização e armazenagem do palete por parte do cliente.
A terceira forma visa reformar apenas os paletes quebrados que precisem de reposição máxima de três peças de madeira por palete. Nessa opção, os pallets precisam ser selecionados pelo cliente antes do embarque/envio para o nosso deposito.
Essa é a forma mais econômica de reformar o palet, porem, gera perda de paletes pelo cliente devido ao sucateamento, gerando inclusive a necessidade de descarte dessas sucatas de paletes e sua destinação final de forma adequada ao meio ambiente.
**** Classifica-se como sucata de palete de madeira, os pallets que precisem de reposição acima de três peças de madeira, que estejam com a tabua de ligação do toco quebrada “vulgo liga toco ou alma dos paletes”, que estejam coma a longarina / barrote quebrado, ou então que estejam contaminados ou que a maior parte da madeira do pallet seja classificada como “PODRE / INAPROVEITÁVEL”. ***